BNews Pet

Vídeo: Cadela morre após ida ao pet shop e estabelecimento se pronuncia: 'lamentável e inaceitável'

Reprodução/Redes Sociais
Após ida ao pet shop, cadela é internada mas não resiste e morre no dia seguinte  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 23/06/2023, às 07h59


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cadela da raça shih-tzu, chamada Luma, morreu depois de ser agredida por funcionárias do pet shop N Pet's, no último sábado (17). O estabelecimento fica localizado no Jardim América, em Goiânia. A tutora Josineuma Dantas de Araújo Ribeiro, registrou boletim de ocorrência por maus-tratos.

Câmeras de segurança do local mostraram o momento que a pet sofreu as agressões. A funcionária, identificada como Laurice Lima Damasceno, apareceu dando socos em Luma, que até tentou se esquivar mas não conseguiu e sofreu as agressões.

Laurice ainda pegou a cadela pela pele e a jogou na mesa. Enquanto tentava secar a pet, a funcionária continuou a agredindo. Mesmo desmaiada, a doguinha seguiu sofrendo violência.

Josineuma contou que Luma só recebeu cuidados após ter desmaiado. A tutora contou ao Metrópoles que a doguinha passou por uma avaliação em uma clínica veterinária e lá ela realizou o exame de tomografia, que detectou lesões nas vértebras da peluda. A pet chegou a ficar internada, mas morreu no dia seguinte.

"Luma foi uma bênção em nossa casa. Só trouxe alegrias e união para minha família. Desejo, agora, que a morte dela não tenha sido em vão, que os culpados paguem e que nenhuma outra família ou animal passe pelo que ela passou", disse Josineuma.

Em outras gravações, deu para notar que outros animais também sofreram agressões de outra funcionária, identificada como Tatiana. As imagens foram divulgadas pelo site Metrópoles (clique aqui para ver todos os vídeos).

O que disse o pet shop?

A defesa da dona do pet shop, através de uma nota, manifestou "repúdio ao lamentável episódio ocorrido com a cachorrinha Luma, vítima de ação brutal da prestadora terceirizada de serviços de banho e tosa".

"Diante do triste evento, a prestação imediata de socorro foi providenciada, no entanto, a fatalidade não pôde ser revertida, e Luma veio a óbito", acrescentou. A nota ainda disse que o estabelecimento "repudia qualquer ação que cause dor, sofrimento ou lesões a qualquer ser vivo” e que a responsável pelo pet shop também denunciou o caso à polícia “prestando todas as informações e imagens necessárias para que seja feita justiça pela crueldade praticada".

"Devido a esse lamentável e inaceitável episódio, foram encerrados imediatamente o contrato com a prestadora de serviço que ocasionou a morte da cachorrinha Luma, bem como com toda a equipe, para reformulação de todo o quadro dos prestadores de serviços, além de estarem sendo maximizadas as medidas de monitoramento e acompanhamento durante os serviços, tanto pela empresa como pelos tutores", destacou a defesa da empresa.

O advogado ainda informou que as funcionárias foram demitidas. "Devido a esse lamentável e inaceitável episódio, foram encerrados imediatamente o contrato com a prestadora de serviço que ocasionou a morte da cachorrinha Luma, bem como com toda a equipe, para reformulação de todo o quadro dos prestadores de serviços, além de estarem sendo maximizadas as medidas de monitoramento e acompanhamento durante os serviços, tanto pela empresa como pelos tutores", destacou a defesa da empresa.

A defesa assegurou que continuará a colaborar "com todas as formas possíveis" para que a responsável seja punida.

<

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp