BNews Pet

Vídeo: Tutor é impedido de entrar em ônibus com pinscher e causa alvoroço; entenda se ação é legal

Ilustrativa / Pixabay
Pinscher entrou na briga após se impedido de entrar em ônibus  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 27/07/2023, às 16h10


FacebookTwitterWhatsApp

Um momento inusitado em que um tutor entrava em uma briga para defender seu cachorrinho foi compartilhado no Instagram, no último domingo (23), e repercutiu nas redes sociais.


No registro, um idoso aparece tendo uma discussão acalorada com o motorista do transporte público, após o homem e os passageiros se recusarem a deixar o tutor entrar com seu cachorro, da raça pinscher, no veículo.


Apesar do cachorro estar com uma coleira e no colo de seu tutor, os passageiros não se sentiram confortáveis e insistiram para que o homem descesse do transporte. Entrando na discussão, o pinscher começou a latir quando percebeu a agitação de seu tutor. 


O momento deixou os internautas indignados com o comportamento das pessoas com o cachorrinho. “Cachorro latindo : ‘ohhh tio, eu vou sim, eu vou sim’”, ironizou uma internauta. “O cachorro é mais educado que muita gente”, declarou o segundo. “Desnecessário isso! Tadinho do idoso e do doguinho, que estresse, povo chato . Está certo, a lei permite”, afirmou a terceira.


Com a repercussão do vídeo, muitos internautas ficaram em dúvida se é permitido levar pets em transportes públicos. Na Bahia, o transporte de animais de pequeno porte é permitido pela LEI Nº 9108/2016 Artigo 9, mas é necessário a presença da caixa transportadora, para pets de até 10kg.


“É permitido o acesso de animais de pequeno porte em transportes coletivos, desde que estejam acomodados em dispositivo próprio para transporte”, informa o artigo


No final, o pinscher e seu tutor conseguiram pegar o transporte, e o cãozinho foi comportado no colo de seu cuidador até o destino. O vídeo viralizou e alcançou 762 mil visualizações, 74 mil curtidas e 9.423 comentários, até o momento.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp