BNews Pet

Você sabia que o Brasil é o terceiro país com mais pets do mundo? Veja números

Ilustrativa / Pixabay
O Brasil fica atrás apenas da Argentina e do México, que ficam em primeiro e segundo lugar, respectivamente  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay

Publicado em 04/10/2022, às 21h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A consultoria alemã GFK concluiu que o Brasil é o terceiro país com mais animais de estimação no mundo. São 149,6 milhões pets, como aponta censo do Instituto Pet Brasil (IPB). Considerando os 215 milhões de brasileiros, pelo menos 70% da população tem um bicho em casa ou conhece alguém que tenha. O país fica atrás apenas da Argentina (​​82%) e do México (81%).

Segundo a consultoria alemã GFK – que levantou dados de 22 países para descobrir a distribuição dos animais em cada local –, no Brasil, 58% das casas têm cachorros, 28% têm gatos, 7% têm peixes e 11% têm aves. A média mundial indica que 33% dos lares têm cães, 23% têm felinos, 12% têm peixes e 6% têm aves.

Faturamento

Em 2021, o faturamento do mercado de animais de estimação brasileiro cresceu 27% na comparação anual, para R$ 51,7 bilhões. Com base no desempenho do primeiro semestre deste ano, o IPB estima que em 2022 o crescimento do setor será de 14,7%, para R$ 59,2 bilhões.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp