BNews Pet

Zoológico de Salvador dá sorvete para bichinhos; saiba os sabores

Reprodução/Redes sociais/Inema
Zoológico de Salvador dá sorvete e cria áreas de sombreamento para aliviar efeitos do calor  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais/Inema
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 15/12/2023, às 07h29


FacebookTwitterWhatsApp

A menos de 15 dias do verão, a capital baiana já é afetada por altas temperaturas. E, para aliviar o calor, o Zoológico de Salvador resolveu adotar medidas como oferecer sorvetes, ajustar os recintos e criar áreas de sombreamento para os bichinhos. A equipe, atualmente, cuida de cerca de 1.400 animais, de 134 espécies diferentes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Os sorvetes são oferecidos nas opções de frutas ou carne. Além disso, o zoológico vai ajustar os recintos, ampliar as opções de frutas com alto teor de água e deve trabalhar para fazer o enriquecimento de tocas dos animais.

“As intervenções asseguram uma nutrição adequada, proporcionando uma alimentação que visa amenizar os efeitos do calor, ao mesmo tempo, em que contribui para a hidratação adicional”, explicou a bióloga do zoológico, Anna Celly.

A bióloga ressaltou que, em momentos que as condições climáticas demandam atenção redobrada, a equipe potencializa o bem-estar e a conservação dos mamíferos, das aves e dos répteis do zoo.

"Os cuidadores e veterinários monitoram atentamente os sinais dos animais, intervindo prontamente quando necessário para garantir o conforto e a saúde de cada bicho", disse a bióloga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp