BNews Pet

Zoológico faz campanha para escolher nome de filhote resgatado; saiba como sugerir

Reprodução/Instagram @zoosaopaulo
Campanha para escolher nome de filhote resgatado começa em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @zoosaopaulo

Publicado em 30/03/2022, às 18h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com pouco mais de um mês de vida, o filhote de Bugio, foi resgatado no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, em São Paulo. O animal estava sozinho e sem chances de sobrevivência quando foi encontrado pela equipe técnica. A suspeita é de que ele tenha se perdido da mãe. Enquanto recebe todos os cuidados necessários para o desenvolvimento, o Zoológico de São Paulo iniciou uma campanha, nesta quarta-feira (30), para escolher o nome do pequeno.

As sugestões podem ser feitas através da página do zoológico nas redes sociais. O filhote está saudável e ganhando peso. Ele é da espécie bugio-ruivo (Alouatta guariba clamitans) encontrada no bioma Mata Atlântica em São Paulo e nos estados Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No parque não é difícil ver grupos de adultos, jovens e filhotes na copa das árvores.

Na publicação nas redes sociais, o zoológico destacou que a espécie foi muito afetada pela epidemia da febre amarela. Em 2018, foi categorizada como “em perigo” de extinção.

Leia Mais:

Três leopardo-das-neves morrem de Covid-19 em zoológico
Visitantes quebram vidro de jaula em zoológico para salvar irara
Mãe gorila se encanta e tenta chamar atenção de bebê no zoológico; veja vídeo

Campanhas

Esta não é a primeira vez que o zoológico realiza uma campanha com os internautas para escolher o nome de filhotes de animais. No mês de fevereiro foi realizada uma enquete para ajudar com os nomes de três bebês machos de cisne-preto. As opções vencedoras foram Otto, Edu e Leo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp