BNews Nordeste

Após denunciar casos extraconjugais em igreja envolvendo pastor, fiel é expulso de culto; assista

Divulgação
Em um vídeo postado nas redes sociais, é possível ver que o pastor pedindo aos seguranças privados que expulsem o fiel  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/02/2022, às 11h33   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O culto pegou fogo após uma confusão na Igreja Assembleia de Deus Missão, localizada na Rua Bahia, no Bairro Siqueira Campos, na Zona Oeste de Aracaju, noite desta quinta-feira (17). O tumulto começou quando o pastor Marcos Alberto Vieira dos Santos, co-pastor do templo sede, ordenou aos seguranças que retirassem à força um fiel identificado como Paulo Figueiredo.

O motivo foi por causa de denúncias feitas pelo fiel contra o pastor presidente da igreja, Virgínio de Carvalho Neto. As denúncias apontam irregularidades financeiras, como desvio de dinheiro, falta de transparência na prestação de contas, entre outras coisas. Existem também denúncias de cunho sexual, envolvendo até relacionamento extraconjugal homoafetivo do presidente com o jovem pastor Caio Ramon, ex-motorista e atual assessor do religioso.

Com as denúncias, a igreja entrou na Justiça para que ele não pudesse entrar no templo, mas o pedido da denominação foi negado. Apesar disso, mesmo com a decisão judicial que o autorizava a entrar no templo e participar dos cultos, o fiel foi retirado à força pelos seguranças armados da igreja.

Paulo é membro da denominação há 40 anos, foi regente da mocidade por 14 anos e trabalhou no escritório da igreja por 25 anos. Ele também foi motorista do pastor presidente Virgínio de Carvalho.

Diariamente, relatos de corrupção, arbitrariedades e irregularidades são publicados nas redes sociais, por meio de prints, depoimentos e áudios. Antes de Paulo, um outro membro, Ronaldo Flauber (Ronaldo Ferreira Lima), denunciou algumas supostas irregularidades, e, por causa disso, também foi expulso da denominação. As informações são do Fuxico Gospel.

Assista ao vídeo da confusão:

Leia Mais:

MP recomenda que Governo de Sergipe e Prefeitura de Aracaju cobrem comprovante de vacinação dos alunos
Sergipe cancela ponto facultativo no Carnaval e adia retorno de aulas na rede pública
Sergipe registra 2,4 mil casos e seis morte em decorrência da covid nas últimas 24h

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp