BNews Nordeste

Copa do Nordeste: CBF adia Botafogo x Sergipe após 16 atletas testarem positivo para Covid-19

Divulgação/Ascom/Botafogo
Após surto do novo coronavírus, partida pela Copa do Nordeste é adiada  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom/Botafogo

Publicado em 25/01/2022, às 16h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu adiar a partida entre Botafogo-PB e Sergipe após, pelo menos, 16 jogadores testarem positivo para o novo coronavírus no Sergipe. O jogo aconteceria nesta quarta-feira (26), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h30, pela Copa do Nordeste. A partida passa a acontecer no dia 2 de março, no mesmo horário e local.

A CBF explicou que tomou a decisão de adiar o jogo, pois o Sergipe não teria “o limite mínimo de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão, conforme disposto na Diretriz Técnica Operacional - Competições CBF 2022”.

Leia Mais:

Surto de gripe desfalca time do Sergipe e amistoso é cancelado
Copa do Brasil: Times sergipanos conhecem seus adversários na 1ª fase
Confiança e Sergipe sobem no ranking de clubes 2022 da CBF; confira lista

A diretoria do clube informou que os atletas estão assintomáticos e já foram isolados dos demais. Contudo, não foram revelados os nomes dos jogadores que testaram positivo para a doença.

“Nós não viajamos e já protocolamos junto à Federação e à CBF o adiamento da partida. A gente aguarda a deliberação para que a gente possa ter uma informação sobre a remarcação do jogo. A gente trata com o maior cuidado possível pois sabemos que é uma situação que precisa de atenção e por isso todas as medidas sanitárias cabíveis foram tomadas”, disse o presidente do Sergipe, Ernan Sena.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp