BNews Nordeste

Deputada bolsonarista sugere que político sergipano pode ter sido assassinado

Imagem Deputada bolsonarista sugere que político sergipano pode ter sido assassinado
Ele conduzia uma moto quando foi atingido por um carro. O motorista fugiu e até o momento não foi identificado pela polícia.  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/01/2022, às 09h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Carla Zambelli (PSL) levantou a hipótese de que o empresário e político sergipano João Tarantella (DEM) teria sido assassinado. “Aguardaremos o desfecho das investigações da SSP para saber se houve acidente ou tentativa de homicídio”, escreveu a parlamentar no Twitter. O empresário era seguidor assumido do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Tarantella morreu no sábado (15), no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho (HUSE), em Aracaju. Na última terça-feira (11), ele conduzia uma moto quando foi atingido por um carro. O motorista fugiu e até o momento não foi identificado pela polícia.

Segundo o hospital, o falecimento ocorreu às 10h28, em decorrência de traumatismo craniano grave. Após seguir o protocolo, foi constatado morte encefálica, ocasionando a interrupção completa de todas as funções cerebrais.

"O paciente estava internado no Huse desde o dia 11 de janeiro, ele recebeu os devidos cuidados dos profissionais médicos desta unidade, e todos os recursos disponíveis foram empregados no atendimento ao paciente", diz trecho da nota.

Tarantella era natural de Itabaiana, empresário do setor de alimentos, e foi candidato a vereador e a prefeito de Aracaju. Ele deixa esposa, uma filha e dois netos. O corpo está sendo velado no salão da Confederação dos Dirigentes Lojistas, localizado na rua Santa Luzia, em Aracaju, nesta segunda-feira (17). O sepultamento será às 10h, no Cemitério Colina da Saudade.

Ele filiou-se ao DEM após o partido Aliança pelo Brasil não atender aos requisitos para ser homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quando representantes nacionais do Aliança estiveram em Aracaju, foram recebidos pelo empresário, em 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp