BNews Nordeste

Em Sergipe, novo decreto limita número de pessoas em eventos no fim de ano

Pixabay
Shows e festas artísticas contam com número limitados de participantes  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 02/12/2021, às 18h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em reunião do Governo de Sergipe com o Comitê Técnico Científico ficou estabelecido que os eventos sociais e de lazer coletivo, como shows, por exemplo, terão um limite máximo de pessoas participantes. Até o momento, isso acontecerá durante o período das celebrações de fim de ano, como o Natal e o Réveillon. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (2).

O novo decreto prevê que, para ambientes externos, o limite de pessoas é de 5.000. Já em ambientes fechados, esse número cai para 3.000 pessoas. No caso de solenidades de lazer coletivo, a organização do evento terá que enviar um projeto para ser analisado e aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde, independentemente do número de pessoas.

Leia Mais:

Aracaju não realizará Réveillon na Orla da Atalaia
Festas de grande porte podem ser suspensas em Aracaju

Só será permitido às pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose de vacina contra a Covid-19 ou que tenham apresentado teste antígeno RT-PCR do novo coronavírus com resultado negativo com no máximo 48 horas de antecedência da festa. Esta obrigatoriedade é para eventos com público a partir de 600 pessoas em ambientes fechados e 900 em ambientes abertos.

Acompanhe o BNews Sergipe também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp