BNews Nordeste

Grupo é atacado por abelhas quando fazia trilha em serra

Imagem Grupo é atacado por abelhas quando fazia trilha em serra

Três pessoas foram levadas de helicóptero à sede do município de São Domingos

Publicado em 23/01/2022, às 08h06 - Atualizado às 08h12        Redação

Um grupo de trilheiros foi atacado por abelhas na Serra da Miaba, no município de São Domingos, no Agreste Sergipano, na tarde deste sábado (22). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), no início da tarde, as pessoas que estavam na localidade foram surpreendidas pelo enxame. Deste grupo, uma parte se dispersou e conseguiu sair do local, mas 11 vítimas permaneceram na área.

"Essas pessoas conseguiram ligar, pedindo socorro, e o  GTA [Grupamento Tático Aéreo] decolou de imediato e embarcou o nosso médico, o doutor Bicudo.  Chegando lá, constatou-se que algumas pessoas também tinham se machucado na tentativa de fuga", citou o tenente-coronel Fernando Goes, diretor do Grupamento.

Ainda segundo o oficial, todos os envolvidos foram atendidos no local, e ninguém precisou ser transferido para Aracaju, pois não houve nenhuma situação de gravidade. Três pessoas foram levadas de helicóptero à sede do município de São Domingos, para mais cuidados médicos, já que apresentaram sintomas um pouco mais acentuados.

Além do GTA, a ação contou com o emprego de equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Classificação Indicativa: Livre