BNews Nordeste

Medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19 são prorrogadas

Divulgação/Mário Sousa/Supec
Ctcae prorroga até dia 13 as medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Mário Sousa/Supec

Publicado em 07/01/2022, às 20h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo de Sergipe decidiu prorrogar até o dia 13 de janeiro as medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7). A decisão foi tomada pelo Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que acompanha a situação da doença no Estado.

A realização de eventos sociais, corporativos, técnicos, condominiais, empresariais, culturais, comerciais e de lazer coletivo seguem autorizadas pelo governo, desde que sejam cumpridas todas as recomendações e protocolos sanitários pré-estabelecidos.

O limite máximo de pessoas em ambientes externos é de até 5 mil, já em ambientes internos a permissão é dada para até 3 mil pessoas.

Leia Mais:

Busca por medicamentos para gripe deixa em falta estoques nas farmácias de Aracaju
Sergipe registra 691 novos casos de gripe e 26 mortes pela doença
MPF recebe denúncia sobre desvios de recursos no combate à covid-19 na UFS e apura caso

Os eventos sociais, corporativos, técnicos, condominiais, empresariais, culturais e comerciais que contem com mais de 900 pessoas em ambientes externos e de 600 pessoas em ambientes internos devem ter aprovado projeto específico a ser submetido pela organização do evento perante a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O mesmo acontece com eventos de lazer coletivo, como por exemplo, shows e festas artísticas, independentemente da quantidade de pessoas ou da natureza do espaço.

Os eventos de show de lazer coletivo, para quantitativo acima de 900 pessoas em ambientes externos ou acima de 600 pessoas em ambientes internos, terá a permissão de acesso condicionada à vacinação da 1° e 2° dose da vacina contra a Covid-19 ou a dose única do imunizante ou ainda pelo teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo, realizando com no máximo 48 horas de antecedência do evento.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp