BNews Nordeste

Sergipe registra 691 novos casos de gripe e 26 mortes pela doença

Divulgação/SES
Estado emite Alerta Epidemiológico sobre novos casos de gripe  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SES

Publicado em 06/01/2022, às 17h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Estado de Segipe registrou 691 novos casos de Influeza e 26 mortes pela doença. O atual cenário foi constatado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da diretoria de Vigilância em Saúde. O documento foi divulgado nesta quarta-feira (5).

Destes casos, 655 são de Influenza A H3N2 e 36 são de Influenza A não subtipado. Além disso, todas as mortes estão associadas à, pelo menos, um fator de risco para gravidade em casos de Influenza. O Alerta Epidemiológico, feito pela SES, confirmou a circulação de Influenza A em 49 cidades segipanas.

Leia Mais:

Número crescente de pacientes com sintomas gripais sobrecarrega hospitais de Aracaju
Pesquisadores da UFS identificam primeiro caso de Flurona em Sergipe
Sergipe registra 10 óbitos por Influenza H3N2, diz secretária da Saúde do Estado

Os casos de mortes ocorridos até terça-feira (4) aconteceram em 15 municípios: Aracaju (06), Itabaianinha (03), Estância (02), Tobias Barreto (02), Tomar do Geru (02), Umbaúba (02), Arauá (01), Barra dos Coqueiros (01), Carmópolis (01), Indiaroba (01), Itaporanga d’Ajuda (01), Japaratuba (01), Nossa Senhora do Socorro (01), Porto da Folha (01) e São Domingos (01).

Por causa do aumento de casos, a orientação do Estado é que a população permaneça com os cuidados preventivos contra o vírus que tem se espalhado por Sergipe. O uso de máscara, a higienização das mãos e superfícies e o distanciamento social ainda são as principais atitudes que evitam o contágio.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp