BNews Nordeste

Número crescente de pacientes com sintomas gripais sobrecarrega hospitais de Aracaju

Divulgação/Valter Sobrinho/Governo de Sergipe
Cerca de 12% dos atendimentos nos hospitais da capital foram de pessoas de fora da capital  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Valter Sobrinho/Governo de Sergipe

Publicado em 05/01/2022, às 16h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As síndromes gripais têm avançado rapidamente em Aracaju no último mês. A circulação da variante H3N2 e outras cepas do vírus Influenza, além dos casos de Covid-19, têm provocado um aumento da procura por atendimento hospitalar na capital sergipana. Cerca de 12% dos atendimentos feitos foram de pessoas que não residem na capital.

Os hospitais Zona Sul e Zona Norte têm apresentado um aumento no atendimento de pacientes do interior de Sergipe e de municípios da Bahia e de Alagoas. Além disso, turistas de outras localidades do país também têm sido atendidos nos hospitais municipais. A junção de aracajuanos e pessoas de fora da capital tem provocado a sobrecarga do atendimento na capital.

Leia Mais:

Prazo para servidores de Aracaju comprovarem vacinação contra Covid-19 termina nesta terça (04)
Sergipe registra 10 óbitos por Influenza H3N2, diz secretária da Saúde do Estado
Sergipe não vai exigir pedido médico para vacinação de crianças contra Covid

A secretária da Saúde, Waneska Barboza, falou sobre o índice de 12% dos atendimentos a pacientes que não residem na capital. “Esse índice pode parecer pequeno, mas, na prática, quando estamos atendendo cerca de 900 pacientes com síndromes gripais diariamente, representa o aumento do tempo de espera e a superlotação das unidades”, contou.

A secretária garante que a capital atende todos que precisarem de cuidados e, por esse motivo, pede a ajuda da população nesse momento. “Mesmo para os pacientes de Aracaju, que apresentem quadros mais leves de síndromes gripais, a recomendação é procurar uma Unidade Básica de Saúde, para que a rede de urgência e emergência tenha um bom fluxo, garantindo o atendimento para os casos mais graves”, enfatizou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp