BNews Nordeste

Sergipe não vai exigir pedido médico para vacinação de crianças contra Covid

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Estados contrariam fala do ministro da Saúde e não exigem pedido médico na vacinação de crianças  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 27/12/2021, às 19h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Até o momento, 15 estados e o Distrito Federal anunciaram que não vão exigir pedido médico para a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 a 11 anos. A medida está alinhada com o posicionamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), contudo, contraria o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que afirmou que a pasta recomendará prescrição médica para a vacinação das crianças.

Além do Distrito Federal, os 15 estados que demonstraram ser contra a prescrição médica são: Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, São Paulo e Sergipe.

Leia Mais:

Prefeitura de Aracaju estabelece obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19 para servidores
Aracaju monitora adolescentes que chegaram da Bahia com sintomas gripais
Falhas de segurança no sistema do governo compromete registro de vacinas em Aracaju

Vale lembrar que, apesar da fala de Marcelo Queiroga, o Ministério da Saúde ainda não adotou medidas para iniciar a aplicação da vacina em crianças. A pasta, porém, anunciou a realização de uma consulta pública para ouvir a população a respeito da imunização desse público.

Os estados que ainda não se manifestaram a respeito foram: Alagoas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp