BNews Nordeste

Universidade Federal de Sergipe vai monitorar alunos, professores e servidores não vacinados

Portal Infonet
A Universidade se prepara para receber seus alunos de forma presencial a partir do próximo período acadêmico  |   Bnews - Divulgação Portal Infonet

Publicado em 22/12/2021, às 10h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) se prepara para receber seus alunos de forma presencial a partir do próximo período acadêmico, em 2022. Conforme a universidade, um dos pontos mais polêmicos para essa retomada é a não exigência da comprovação de vacinação de alunos e servidores.

A apresentação de um documento que comprova a vacinação daqueles que integram a UFS só poderia ser obrigatória se houvesse um decreto no âmbito estadual exigindo a comprovação.

Leia também:Prefeitura de Aracaju estabelece obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19 para servidores

Para garantir a segurança dos frequentadores da Universidade, o Plano de Retomada da instituição adotou como medida, o monitoramento de pessoas não vacinadas. Esse formato deve ser aplicado a partir do próximo período com início previsto para janeiro de 2022.

No novo regime adotado pela UFS, os componentes curriculares serão ofertados para os alunos em três formatos: o totalmente presencial (TP), presencial e remoto (CPR) e o totalmente remoto (TR).

Leia Mais:

Aracaju tem queda de 99,5% nas mortes por Covid-19
Aracaju amplia liberação para segunda dose e reforço da vacina contra a Covid-19

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp