BNews Nordeste

Prazo para servidores de Aracaju comprovarem vacinação contra Covid-19 termina nesta terça (04)

Divulgação/Marcelle Cristinne/PMA
Servidores deverão comprovar vacinação ou serão afastados do trabalho  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Marcelle Cristinne/PMA

Publicado em 03/01/2022, às 20h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os servidores públicos de Aracaju têm até essa terça-feira (4) para comprovarem que estão vacinados contra o novo coronavíus. A obrigatoriedade da vacina foi decretada no dia 21 de dezembro, através do decreto n° 6.441/2021 assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

Mesmo com o decreto em vigor, as declarações seguem abaixo do esperado. Até a última terça-feira (28), dos 10 mil servidores, apenas 3.432 haviam realizado o cadastro.

Vale lembrar que, caso o servidor se recuse, sem justificativa, a cumprir a medida, deverá ser afastado do trabalho e ter os dias descontados do seu salário.

Leia Mais:

Aracaju vai aplicar quarta dose de vacina contra Covid-19 neste ano
Sergipe registra 10 óbitos por Influenza H3N2, diz secretária da Saúde do Estado
Sergipe não vai exigir pedido médico para vacinação de crianças contra Covid

Cadastro

Para comprovar a vacinação, o servidor deve acessar o portal, clicar no banner “Declaração da Vacina” e efetuar o login usando seu usuário e senha. Caso ainda não possua um cadastro, ele deve clicar em “Cadastrar”.

Terminado o primeiro passo, o servidor deve informar seus dados pessoais solicitados e clicar em “Adicionar Dose” para preencher com dados da vacina, que podem ser encontrados no cartão da vacina ou no aplicativo ConecteSUS.

Por fim, o interessado deve anexar o comprovante da vacina, clicando em “Procurar”. Para adicionar mais doses, basta clicar novamente em “Adicionar Dose” e repetir o processo. Na sequência, ele deve clicar em “Enviar”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp