BNews Nordeste

Passageiro perde consulta para transplante de rim após voo no aeroporto de Aracaju ser cancelado

Divulgação/AssCom/AM
Voo da Latam tinha São Paulo como destino  |   Bnews - Divulgação Divulgação/AssCom/AM

Publicado em 02/12/2021, às 19h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Paciente renal, Daniel de Souza, de 38 anos, não pôde pegar voo LA4609 da Latam Airlines, de Aracaju para Guarulhos, em São Paulo, para uma consulta médica, pois o voo foi cancelado após uma manutenção corretiva em decorrência de colisão com um pássaro nas proximidades do aeroporto de Aracaju. A informação é da Aena Brasil, que administra o Aeroporto Santa Maria, na capital sergipana. A consulta de Daniel era para dar andamento a um transplante de rim, marcado para 16h na capital paulista.

Daniel está na fila de transplante desde junho de 2020. A Latam informou ao G1 que, após saber da situação dele, ofereceu um voo de outra operada para as 13h, mas a possibilidade foi recusada, porque, segundo Daniel, não daria tempo de se deslocar para a consulta.

Leia Mais:

Aracaju não realizará Réveillon na Orla da Atalaia
Desenvolvedor de links falsos usados para golpe em clientes de banco é preso e chega a Aracaju

Daniel contou que os passageiros conseguiram embarcar em novo voo às 5h, mas que a companhia não respeitou casos de emergência como o dele. “Eles não priorizaram a quem realmente tinha urgência”, disse. A Latam, no entanto, não confirmou esse voo.

Ele contou ainda: “Nós conseguimos, através de doações de amigos, parentes e da igreja, custear a viagem e a hospedagem do meu irmão, que mora em Fortaleza. Ele, possivelmente, será meu doador. Essa consulta seria para coleta e resultado para adiantar o processo de transplante, mas agora vai ter que ser remarcada”.

Os passageiros de outros estados foram realocados em um hotel para embarcar às 00h40 desta sexta-feira (3). Já Daniel, que reside na capital sergipana, voltou para casa e afirmou que irá buscar as medidas legais.

Acompanhe o BNews Sergipe também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp