BNews Nordeste

Líder do PTB paulista pede cassação de mandato de deputado sergipano; parlamentar rebate acusações após vazamento de conversa

Reprodução / Alese
O documento enviado por Otávio Fakhoury, cita práticas de Valadares ‘incompatíveis com o exercício do mandato parlamentar’  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Alese

Publicado em 06/02/2022, às 13h30 - Atualizado às 18h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Diretório do PTB em São Paulo, Otávio Fakhoury, enviou à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) uma representação que pede a cassação do mandato do deputado estadual Rodrigo Valadares por quebra de decoro parlamentar. A situação ficou complicada após trechos de uma conversa de um ‘grupo secreto’ de WhatsApp vazarem.

O documento foi enviado pela defesa de Fakhoury e cita que práticas de Valadares são ‘incompatíveis com o exercício do mandato parlamentar’. Em prisão domiciliar, o ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, está acusando o deputado estadual e presidente do partido em Sergipe, Rodrigo Valadares, de ter se juntado à ex-presidente do partido, Graciela Nienov, para traí-lo.

Segundo Roberto, as “piores palavras” saíram de Graciela, de Rodrigo Valadares e de Jefferson. “O mal que está sendo dito na mídia são palavras dela e do grupo dela. Nayara, Jefferson, (Rodrigo) Valadares e Paula. São diálogos deles num grupo secreto. As piores palavras saem dela, do Valadares e do Jefferson”, continuou.

No conteúdo vazado, o deputado sergipano indica a oferta de contratação de “dois jagunços” para, possivelmente, silenciar o presidente do diretório petebista em SP.  “Como todos já sabem, as conversas revelaram que o deputado disse que poderiam ‘resolver rápido SP…é só dizer ok’, para eu “deixar de ousadia (sic)’. Diante da ameaça (que eu não levo na brincadeira), medidas legais já estão sendo tomadas”, afirmou Fakhoury pelo Twitter.

Por meio de nota, Rodrigo Valadares disse que nos últimos dias, a divulgação de algumas mentiras, causou grande confusão no PTB.

Segundo o deputado, "é mentira que representantes da nova gestão do PTB tenham pedido a prisão do ex-Deputado Roberto Jefferson. Foi pedido apenas o restabelecimento da ordem para que a Presidente do partido possa trabalhar".

A nota diz que o "pedido só foi apresentado à Justiça porque alguns descontentes resolveram impedir o acesso da Presidente Graciela Nienov às dependências do partido. O que é um completo absurdo".

Ainda de acordo com o parlamentar, "como se não bastasse, o grupo dos descontentes vem forçando a barra para tirar a Presidente e impor um nome da preferência deles. Isso não é nada democrático, nem mesmo legal".

Valadares cita ainda que "Graciela Nienov foi eleita em uma Convenção Nacional do PTB há dois meses. Qualquer mudança agora é virada de mesa. É ilegal. E, claro, será repelida pela Justiça".

Leia Mais:

Médico de unidade de saúde surta, desaparece e depois é encontrado
Tremor em prédio provoca pânico no Centro de Aracaju
Vereadores têm mandatos cassados em Aracaju

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp