BNews Nordeste

Vice-governadora de Sergipe afirma que quer disputar cadeira na Câmara Federal

Divulgação/Governo de Sergipe
Eliane Aquino fala sobre eleições e planos para Câmara Federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo de Sergipe

Publicado em 22/12/2021, às 17h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino (PT), revelou que, possivelmente, irá disputar uma cadeira na Câmara Federal nas próximas eleições. Aquino também comentou sobre o seu partido estar se encaminhando para uma pré-candidatura ao governo na condição de oposição com o senador Rogério Carvalho.

“Meu nome está colocado enquanto pré-candidata a deputada federal. Não existe nenhuma outra conversa, nenhum outro acerto fora esse”, contou Eliane, à rádio Fan FM

Leia mais

Edvaldo lidera intenção de voto para o Governo de Sergipe, diz IFP
Prefeito de Aracaju já faz planos para 2022: “Se vai ter um governador que vai prestigiar os prefeitos sou eu”
Voto de Rogério Carvalho a favor das emendas de relator foi muito grave, diz Gleisi

Ela ainda falou sobre o PT se lançar na pré-candidatura do governo como oposição. Segundo a gestora, ela está “entre a cruz e a espada”, contudo, ela deixou claro que apoiará seu partido em qualquer decisão que ele tomar.

“Eu falo que estou entre a cruz e a espada. Uma porque eu tenho muito respeito pelas pessoas que votaram em mim e em Belivaldo Chagas (PSD), especificamente em mim porque escuto muito das pessoas ‘Eliane, eu votei nessa chapa por sua causa’, e eu tenho muita responsabilidade com isso”, começou. E continuou: “Todo mundo sabe, eu sou do Partido dos Trabalhadores, nunca tive em outro partido. Respeito as deliberações do meu partido no que for decidido, mas eu sou vice-governadora até o final dessa gestão”.

Eliane ainda assegurou que a relação com o governador Belivaldo é muito transparente e que eles já conversaram sobre o assunto. “Eu já tinha conversado com Belivaldo e disse: ‘olha, eu sou PT’. Belivaldo virou para mim e disse: ‘Eliane, eu sei disso e acho que você tem que fazer isso mesmo, eu te conheço’. Então, é uma relação de muita tranqüilidade. Eu não tenho nenhuma condição e nem quero tomar qualquer decisão fora do Partido dos Trabalhadores, é o meu partido. Estarei com o PT em qualquer decisão”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp