BNews TV

BNews Summer: Confira cores e looks para “bombar” nos ensaios de Verão, festas de largo e Carnaval de Salvador

Divulgação/Pinterest
Para te ajudar nessa missão e montar os looks “babadeiros”, o BNews Summer selecionou dicas incríveis  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Pinterest

Publicado em 07/01/2023, às 06h00   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O ano de 2023 chegou e junto com ele as baladas do Verão. Ensaios, festas de largo, pré-carnaval e a Folia de Momo. São dois meses de programação cultural fervilhando na capital baiana. E para os festeiros e festeiras de plantão, é preciso muita criatividade para montar o look certo que cada ocasião requer. A pergunta que não quer calar é: como mudar o visual para ficar na moda nessa estação? Para te ajudar nessa missão e montar os looks “babadeiros”, o BNews Summer selecionou dicas incríveis.

.

Para 2023, a cor é a Viva Magenta, um tom vibrante que descende da família dos tons vermelhos. O pink continua com tudo e vem acompanhado de muito laranja, modelos regatas, peças acetinadas, branca, estampas outras cores vibrantes, além de recortes estratégicos. A maior tendência para este verão, com certeza são cores, muitas cores. A preferência é ficar combinando cores muito fortes e, às vezes, a mesma cor só que de tons diferentes.

Cáren Cruz - Consultora de Moda

Não é possível pensar em looks, sem lembrar que Salvador tem temperaturas elevadas e forte calor durante o Verão, então a sua roupa precisa de tecidos leves, frescos e que tragam conforto. Você precisa se divertir sem se preocupar com a vestimenta. De acordo com a consultora de imagem e analista em coloração pessoal e pioneira na criação de uma startup em consultoria de imagem com foco em diversidade e pluralidade cultural, Cáren Cruz, antes de qualquer tendência de moda, a escolha precisa versar sobre sua personalidade.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

“Não esquecer que o mais importante é se vestir de si mesma (o) para ter paz no coração e curtir ao máximos os eventos do verão. Não há regras, mas sim a liberdade de ser quem se é de verdade”, orienta. Para a especialista no assunto, a moda da vez requer praticidade e conforto. “Lembre-se vista-se do que te faz bem e do que você consegue manter do início até o fim da festa”, diz. Para quem pretende aproveitar o look do verão o ano inteiro pode investir nos neons, crochês, peças com brilho que são destaque na alta estação, mas serão bem aproveitadas no decorrer de todo 2023. A dica vale para homens e mulheres.

Divulgação

Uma única cor - Looks monocromáticos são uma aposta valiosa (e não há cores prioritárias para eles). Segundo a especialista, o recomendável é que essas composições podem multiplicar o armário e possa ser flexível na composição com outras peças da mesma cor a depender da ocasião.

Divulgação

Carén lembra de dica importante para quem gosta de beber na balada. Se você ama bebidas das mais variadas, lembre-se que suas peças precisam ter abertura simples e práticas fáceis de ir ao banheiro. “Macacão é lindo, mas a depender dos modelos dificultam a abertura e arte de driblar um banheiro químico”, frisa.

Divulgação

A escolha do sapato ideal para curtir as festas também faz toda diferença. A consultora lembra que é preciso aliar conforto e praticidade. “Tudo bem que você é livre, mas se proteja. Os espaços de eventos ao final não são seguros para pés descalços”, dá a dica.

Divulgação

Biquínis na composição do look – Eles estão por todo lado, depois da ideia dos cropeds se tornaram peças complementares aos looks. Hora de ressignificar as roupas de praia e inseri-las nos looks para as festas de Verão. Caem super bem, além de proporcionar conforto para os dias de calor.   

Divulgação

O BNews Summer bateu um papo com a produtora de moda e protagonista do quadro Moda por Kah, exibido em um programa de tv aberta, Karisa Ferreira, que separou dicas de tendências para montar looks para você ficar por dentro da moda nesse verão de 2022:

- Optar por tecidos leves e modelagens fluidas, que são mais confortáveis no calor.

- Abusar das cores que estão em alta, para montar looks mais alegres como: rosa, verde, laranja, magenta.

- As tendências de looks monocromáticos (composto apenas por uma cor) e color block, deixam o visual divertido e sofisticado. É uma ótima aposta.

- Abusar de biquínis com amarrações diferentes para usar como top. Fica incrível com calça pantalona, por exemplo.

- Peças em crochê e/ou macramê estão em alta e deixam o visual autêntico, além de valorizar “feito à mão”.

- Sandálias de amarração com saltos mais grossos unem beleza e conforto para os pés.

- Para os rapazes, roupas leves, de tecido fino e muitas cores e estampas.

- Nos pés valem as sandálias e os tênis estilo “sapatênis”.

Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp