BNews TV

BNews Summer: Confira dicas de banhos, rituais e simpatias para a virada do ano

BNewsTV
Pai Fábio D’Oxum informa quais cores utilizar na virada do ano, com base no que pretende atrair  |   Bnews - Divulgação BNewsTV
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 30/12/2022, às 05h40


FacebookTwitterWhatsApp

O que vestir, qual banho tomar, qual ritual seguir, simpatias a fazer. Essas são algumas dúvidas que surgem às vésperas do Réveillon, sobretudo entre espiritualistas e pessoas adeptas a religiões como umbanda e candomblé. Por isso, o BNews Summer entrevistou Pai Fábio D’Oxum, líder do Centro de Umbanda Caboclo Taperoá, localizado no bairro da Boca do Rio, em Salvador, que trouxe dicas de banhos, rituais e simpatias para a virada do ano.

.

Cores

De acordo com o líder espiritual, vermelho e rosa são as cores das roupas que devem ser utilizadas por quem deseja um 2023 repleto de amor e paixão. "Se você quer amor, paixão, se você quer um negócio ardente, você pode apostar no vermelho, no rosa”, afirmou o sacerdote umbandista.

Para atrair boas energias para a sua espiritualidade, a cor escolhida para a roupa da virada deve ser o roxo. Quem almeja paz, deve se vestir inteiramente de branco, é o que sugere Pai Fábio D’Oxum. 

Rituais e simpatias

Uma dica para quem pretende cuidar da casa e preparar o lar espiritualmente para a chegada do ano novo é a defumação. “Defumar a casa no último dia, dia 31, com incenso inglês, benjoim, alecrim, alfazema”, é a orientação de Pai Fábio. 

Para isso, será necessária uma latinha com carvão com os itens recomendados. Depois de acesa, a lata deverá ser levada a todos os cômodos da casa. "Pedindo à espiritualidade que leve sorte, leve brilho, leve prosperidade, luz, tudo o que deseja e anseia para a sua vida e para os seus, em 2023”, recomendou o líder espiritual.

Outro ritual indicado para quem pretende deixar a casa espiritualmente pronta para a virada de ano é o do vaso de folhas. Neste, podem ser utilizadas as folhas de São Gonçalinho, de pitanga e a folha de aroeira. “Colocar um vaso na mesa, pedindo que as folhas de Oxóssi descarreguem o lar, descarreguem a energia da sua casa”, disse o sacerdote.

"Arrume um vaso bonito, encha o vaso com as folhas, decore a casa, e no dia 5 de janeiro, que é o Dia de Reis, você vai suspender esse vaso, quebrar essas folhas, pedindo que levem tudo de negativo, tudo o que você não precisa em seu lar, e despeje essas folhas num lugar onde você não passe por pelo menos três dias”, orienta.

Banhos

Pai Fábio recomendou, para quem deseja proteção e luz em 2023, um banho com as folhas de macassá, manjericão e alecrim de jardim. “Macerar num balde com água, coar e tomar o banho da cabeça aos pés, vestir roupa clara e acender uma vela pedindo ao seu anjo da guarda proteção e luz para os seus caminhos”, é o que deve ser feito, de acordo com o líder espiritual, que desejou sucesso e boa sorte a todos em 2023. 

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp