BNews TV

Junho Verde: CEO da so+ma, Claudia Pires explica vantagens de participar do programa

Divulgação
O programa criado pela startup so+ma oferece recompensas para quem pratica reciclagem  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/06/2022, às 05h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A fundadora e CEO da so+ma, startup de impacto ambiental que atua em Salvador e outras quatro cidades do país, foi uma das participantes das lives do projeto Junho Verde, no BNews. Na oportunidade, Claudia falou sobre as recompensas oferecidas pelo programa so+ma vantagens para quem recicla reciclagem e informou como a iniciativa apoia não apenas a sustentabilidade, mas também a agenda ESG (sigla em inglês que se refere às práticas ambientais, sociais e de governança corporativa).

Leia mais:
Dia Internacional da Reciclagem: Entenda importância do descarte correto de lixo

Junho Verde: Saiba por que precisamos falar sobre sustentabilidade

De acordo com Claudia, um dos objetivos da startup é mudar o comportamento do brasileiro em relação aos resíduos para que se possa melhorar a sustentabilidade. Uma das estratégias para que isso ocorra é o programa so+ma vantagens, que bonifica aqueles que levam resíduos aos postos de recebimento, conhecidos como casa so+ma, e, a partir disso, podem adquirir benefícios que vão desde cursos a itens de necessidade básica.

Além disso, a CEO conta que Salvador é a cidade que mais tem levado seus resíduos nas casas so+ma. A capital baiana já possui mais de 12 mil famílias cadastradas no programa e que reverteram os resíduos em mais de 20 mil itens, incluindo alimentos e 44 cursos de capacitação, nos últimos seis meses, por exemplo.

Assista a live na íntegra:



Siga o TiktTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp