BNews TV

Junho Verde: Presidente da Embasa, Rogério Cedraz fala sobre ações sustentáveis da empresa

Divulgação
Conheça os projetos desenvolvido pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento em prol da sustentabilidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/06/2022, às 05h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) foi mais um dos convidados a participar das lives do projeto Junho Verde, no BNews. As ações sustentáveis da empresa responsável pelo abastecimento de água em cerca de 88% dos municípios baianos estiveram entre as pautas da entrevista. Além disso, foi possível compreender como a entidade vem contribuindo com a agenda ESG (sigla em inglês que se refere às práticas ambientais, sociais e de governança corporativa).

Leia mais:
Dia Internacional da Reciclagem: Entenda importância do descarte correto de lixo

Junho Verde: Saiba por que precisamos falar sobre sustentabilidade

Cedraz informou uma série de práticas desenvolvidas pela Embasa que contribuem para demonstrar o nível de comprometimento organizacional com a otimização de ganhos ambientais e sociais em sua atividade. Entre essas ações, estão as de preservação, que impactam na quantidade e qualidade da água disponível no meio ambiente.

Práticas buscam eficiência no tratamento de efluentes, que permita o reuso para fins não potáveis; conscientização dos usuários de seus serviços com relação à responsabilidade ambiental; atenção especial para temas como utilização de fontes renováveis de energia elétrica e controle da emissão de gases do efeito estufa também então entre as ações desenvolvidas pela Embasa para contribuir com o meio ambiente. 
Assista a live na íntegra:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp