BNews TV

Junho Verde: Presidente da FIEB explica importância de práticas ESG para indústrias baianas

Divulgação
Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban participou de live do projeto Junho Verde  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/06/2022, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Considerada uma das organizações do Sistema Indústria no Brasil, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), que trabalha para o desenvolvimento da indústria baiana, atuando na construção de um ambiente de negócios favorável ao setor produtivo, foi tema de uma das lives do projeto Junho Verde, no BNews. O presidente da federação, Ricardo Alban, foi o responsável por explicar o atual cenário da aplicação da sustentabilidade e da agenda ESG (sigla em inglês que se refere às práticas ambientais, sociais e de governança corporativa) na indústria baiana.

Leia mais:
Dia Internacional da Reciclagem: Entenda importância do descarte correto de lixo

Junho Verde: Saiba por que precisamos falar sobre sustentabilidade

A instituição reúne 44 sindicatos empresariais associados, que representam mais de 20 mil indústrias em todo o estado e, demonstra preocupação na relação dessas empresas sobretudo com o meio ambiente.

Durante a entrevista, Alban falou sobre a importância das práticas ESG para indústrias baianas e qual a expectativa do ramo dentro da perspectiva tanto ambiental, quanto social. Além disso, o presidente da FIEB comentou os benefícios obtidos pelas corporações que apoiam a sustentabilidade e adotam práticas ESG em suas operações.

Assista a live na íntegra:


Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp