Brasil

Escândalo das flores é ridículo e não prova nada, diz mulher de Gilmar Mendes

Publicado em 30/08/2017, às 13h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (30), a advogada Guiomar Mendes, mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou ao Estadão que o 'escândalo das flores é uma grande associação de fatos ridículos'.
A força-tarefa da Lava Jato no Rio e procuradores da República da 2ª Região encaminharam ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, um ofício com novas evidências da proximidade entre Gilmar Mendes e o empresário Jacob Barata Filho. 
Após análise de e-mails de Barata Filho foi encontrada uma mensagem com a confirmação de um pedido de entrega de flores ao casal Guiomar e Gilmar no mesmo endereço que consta no aparelho celular do empresário como sendo da esposa do ministro. O pedido de envio das flores foi realizado em 23 de novembro de 2015.
Ela revelou que tomou conhecimento do caso em Bucareste, por meio do noticiário, e afirmou que ficou ‘indignada’ com a ofensiva sobre o marido. “Fiquei sabendo agora que foi noticiado que os procuradores do Rio vão reforçar o pedido de suspeição do Gilmar em razão de umas flores supostamente enviadas por Jacob Barata à minha casa. Num primeiro momento, turbinam o fato de que meu nome consta em agenda de Barata. Agora o ‘escândalo” das flores’!!!!”, disse.
“É uma grande associação de fatos ridículos e que não provam nada”, reage Guiomar. “Esses, os fortes fundamentos para a arguição de suspeição do Gilmar? Suspeição arguida, diga-se, porque deferido o habeas corpus. Volto a dizer, tivesse sido indeferido, não se falaria em suspeição.”
E continua: “voltemos a falar das flores. Não lembro de tê-las recebido, como também é impossível recordar quantas flores já nos foram enviadas com objetivo de nos cumprimentar e, principalmente, o Gilmar em razão de uma posse, de um evento, ou de homenagem, ou de uma palestra ou entrevista, sei lá. Já vivi momentos de graves crises nessa Brasília! Mas esse, sem dúvida, é o mais ridículo por que já passei”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp