Brasil

“Brasil voltou a ser um país da família”, diz Damares Alves durante evento na Hungria

Agência Brasil
Ministra ainda atacou a Organização das Nações Unidas, o feminismo e os homossexuais  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 21/09/2019, às 16h55   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, representou o Brasil na Cúpula da Democracia, evento que reuniu líderes de diferentes países, religiosos e entidade em Budapeste, na Hungria.

Entre as falas polêmicas da ministra, algumas se destacaram, a exemplo de “a imigração deve ser evitada”, “famílias são aquelas formadas entre homem e mulher” e “as agências da ONU são inimigas das crianças do ocidente e uma ameaça maior que mudanças climáticas”.

Além disso, Damares Alves afirmou que o feminismo é uma ameaça ao casamento tradicional. “O Brasil voltou a ser um país da família”, declarou a ministra, referindo-se à candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Entre os planos de gestão anunciados por Damares Alves esteve a disposição do Brasil de liderar um bloco "pró-família" na Organização das Nações Unidas. Ela esteve acompanhada por representantes do Departamento de Direitos Humanos do Itamaraty.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp