Brasil

Manuela D'Ávila denuncia ataque de robôs a Rui Costa: "Mais um em ação"

Reprodução
Contas fakes teriam confundido Governador com técnico mineiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/02/2020, às 12h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A jornalista e ex-deputada Manuela D'Ávila chamou atenção na manhã desta quinta-feira (27) em sua conta no Twitter para a suposta ação de robôs responsáveis pelos linchamentos virtuais e por disseminar fake news. Dessa vez, as contas falsas foram usadas para atacar o Governador da Bahia, Rui Costa, que foi confundido com o diretor de futebol do Atlético Mineiro demitido do clube. 

“Mais uma dos robôs em ação. Após a eliminação do Atlético Mineiro, o clube demitiu o diretor de futebol Rui Costa. Mas os robôs acabaram xingando o governador da Bahia, que tem o mesmo nome”, tuitou a jornalista. 

Os ataques ao Governador aconteceram na publicação da repórter do jornal O Tempo, Lohanna Lima, que, na ocasião, anunciava a demissão do técnico mineiro. "Rui Costa? O petralha que lidera a rebelião contra o Pr Jair Bolsonaro? Pode esperar que a hora vai chegar... #ForaPt #EuApoioBolsonaro #15deMarcoEuVOu", escreveu a suposta conta fake. 

Denúncia 

A deputada federal Joice Hasselmann já havia denunciado a existência de uma “organização criminosa” organizada para disseminar conteúdos a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra seus opositores. Ainda de acordo com a deputada, o esquema é bancado com dinheiro público. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp