Brasil

Motociclista tem garganta perfurada por pássaro e percorre 9 km com animal no pescoço até conseguir ajuda

Reprodução/ Acervo pessoal
Jovem conseguiu sobreviver ao incidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Acervo pessoal

Publicado em 29/04/2021, às 09h50   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem indígena teve o pescoço perfurado por um pássaro enquanto trafegava de motocicleta em Barra Bugres, cidade do estado de Mato Grosso. Eik Júnior Monzilar Parikokoriu, de 23 anos, da etnia Umutina, teve que percorrer cerca de 9 quilômetros com o pássaro preso ao corpo até conseguir ajuda em sua aldeia. O caso aconteceu no último sábado, dia 24. 

Ao chegar em casa, após perder muito sangue, o jovem desmaiou com falta de ar na frente dos seus familiares que prestaram os primeiros socorros antes de levá-lo para uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde o animal foi retirado do corpo.

 A ave que atingiu o indígena é similar ao beija-flor, já que também possui um bico comprido. Eik voltava de uma pescaria quando foi atingido pelo animal. O jovem lembrou dos momentos de desespero que passou com a falta de ar provocada pela perfuração. 

"Deu tempo de chegar na minha casa. Saiu muito sangue do meu nariz. Cheguei em casa desmaiado. Eu senti que meu coração estava parando de bater. Eu senti a mão quente da mãe, chorando desesperada. A minha família começou a orar. Eu tentava caçar o fôlego, e não achava. Soltava o único fôlego que tinha dentro de mim", disse o jovem em entrevista ao G1. 

O indígena afirma que ficará com a carcaça do pássaro para ter uma recordação do incidente, considerado por ele, uma nova oportunidade de viver. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp