Brasil

Cidades brasileiras se unem em defesa de uma política nacional para Carnaval

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/08/2021, às 21h27   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Gestores do Carnaval da Bahia, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro, quatro principais Estados relacionados à folia no Brasil, se uniram em defesa de uma política nacional para a realização da festa em 2022. 
A proposta foi discutida durante um Webinar promovido nesta quarta-feira (4) pela Câmara Municipal de Salvador, com mediação do vereador Cláudio Tinoco (DEM) e abertura do presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB). 

O evento online contou também com a presença do secretário das Subprefeituras da cidade de São Paulo (SP), Alexandre Modonezi; o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington; o gerente de Ação Cultural da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe); a presidente da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro (RJ), Rita Fernandes; e o diretor regional da Associação Brasileira de Produtores de Eventos (Abrape) e membro do Conselho de Turismo de Pernambuco (Contur-PE), Waldner Bernardo. 

Na ocasião, os representantes defenderam a criação de uma política nacional para impulsionar a festa, após um ano sem Carnaval em 2021 por causa da pandemia. A ideia é transformar os festejos em um eixo econômico do país.  

O quarteto também debateu sobre uma possível participação federal no investimento ao Carnaval, já que atualmente não há patrocínio da União na folia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp