Brasil

Eduardo Paes confirma Réveillon e queima de fogos no Rio de Janeiro

Beth Santos/Divulgação
Queima de fogos acontecerá em 11 pontos da cidade  |   Bnews - Divulgação Beth Santos/Divulgação

Publicado em 09/12/2021, às 16h11 - Atualizado às 16h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou nesta quinta-feira (9) a realização do Réveillon na cidade, com fogos na Praia de Copacabana e em dez pontos espalhados pela cidade.

De acodo com o gestor municipal, os detalhes serão revelados em breve, em coletiva de imprensa na tarde de hoje.

Paes, que havia anunciado o cancelamento da festa menos de uma semana atrás, ressaltou que, apesar da epidemia de gripe no município, os índices epidemiológicios da Covid-19 estão baixos.

"O governador Cláudio Castro hoje nos deu a boa notícia de que vamos poder anunciar agora a pouco - e eu vou falar em off aqui para vocês - que nós vamos ter réveillon no Rio de Janeiro, com fogos em Copacabana e em dez pontos espalhados pela cidade", afirmou o prefeito, ao lado do governador Cláudio Castro (PL), de acordo com o jornal O Globo.

"Eu acho que é um momento de retomada, de renascimento. Foi um período muito duro. E não há mais nada anti-carioca do que esse vírus. A gente é uma cidade da celebração, do encontro, uma cidade que gosta de se abraçar. Infelizmente, esses últimos anos foram muito duros. Não é que acabou a pandemia, mas, apesar da gripe, a gente vive com a situação epidemiológica muito boa, com taxa de transmissão lá embaixo, internações lá embaixo, e, mais importante que tudo, graças a Deus e à vacina, com o número de mortes lá embaixo", acrescentou.

Ontem (8), o Comitê Científico do estado contra a Covid-19 aprovou a realização da queima de fogos na praia de Copacabana no Réveillon, desde que sejam adotadas medidas para evitar aglomerações.

Logo após a manifestação, o governador garantiu que estado e prefeitura chegariam a uma decisão na sexta-feira sobre as celebrações.

> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp