Brasil

Secretário do Rio contradiz prefeito e nega cancelamento do réveillon

Divulgação
Cancelamento do réveillon só seria definido próximo do dia 15 deste mês  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/12/2021, às 11h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, negou que o grupo de apoio técnico que assessora a pasta para tratar da Covid-19 tenha produzido qualquer documento com recomendação para o cancelamento do Réveillon. A informação havia sido divulgada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), no sábado (4).

De acordo com a CNN Brasil, a Secretaria confirmou que o grupo defende a não realização, mas que somente no dia 15 de dezembro haveria uma decisão final sobre o réveillon de 2022. Chieppe informou que a recomendação atual ainda não estava valendo como posicionamento definitivo do tema.

Após o anúncio de Paes, ainda no sábado, o governador Cláudio Castro (PL) foi às redes sociais dizer que ainda se reuniria com o prefeito para discutir a realização da festa. "Falei há pouco com o prefeito Eduardo Paes e decidimos, juntos, que faremos uma reunião na próxima semana para uma decisão final sobre as festas do réveillon. Nesse encontro, participarão técnicos da saúde do Estado e do município."

Leia mais: Maceió segue recomendações e cancela shows de sete palcos no Réveillon

SP decide cancelar réveillon 2022 e manter obrigatoriedade do uso de máscara

Cremeb cobra cautela em decisão sobre réveillon e Carnaval; leia nota

Variante ômicron

As discussões sobre suspensão das festas de fim de ano acontecem por causa do surgimento de uma nova variante do coronavírus, a ômicron, que teve seu primeiro registro feito na África do Sul.

O Ministério da Saúde confirmou cinco casos da variante no Brasil – três em São Paulo e dois no Distrito Federal. Depois, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul também informou um caso de infecção pela nova cepa.

Em Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou o cancelamento do Festival da Virada. O Comitê Científico do Consórcio Nordeste publicou boletim em que recomenda o cancelamento das festas de réveillon e Carnaval 2022.

“Cancelar a realização das festividades de final do ano e do Carnaval que possam gerar aglomerações, pois estas intensificariam a transmissão do vírus e resultariam em nova onda da pandemia”.

> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp