Coronavírus

Comitê do Consórcio Nordeste pede cancelamento do réveillon e Carnaval

Arquivo BNews
Os cientistas alegam que as festas geram muita aglomeração  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 03/12/2021, às 16h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste publicou boletim nesta sexta-feira (3) em que recomenda o cancelamento das festas de réveillon e Carnaval 2022.

“Cancelar a realização das festividades de final do ano e do Carnaval que possam gerar aglomerações, pois estas intensificariam a transmissão do vírus e resultariam em nova onda da pandemia”.

Os cientistas também recomendam completar a vacinação dos que estão atrasados para a 2ª dose e manter o uso obrigatório de máscaras, entre outras ações. As recomendações levam em conta “o quadro global e nacional atual da pandemia e as incertezas futuras existentes”.

O comitê analisou a situação dos estados da região. Em relação à Bahia existe "grande preocupação" para o impacto das festas de fim de ano e carnaval.

Leia também: Venda do Centro de Convenções já tem nova data para ser discutida na AL-BA

Porto de Salvador recebe primeiro Cruzeiro da temporada 2021/2022 na próxima semana

“Fui tratado como um homem negro é tratado cotidianamente. Caso clássico de racismo”, diz Jau

Prefeito cancelou réveillon

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), já anunciou o cancelamento do réveillon na capital baiana, mas ainda não há decisão sobre o Carnaval.

"Para a gente vislumbrar outras medidas dentre a realização do Carnaval, é preciso que todos se vacinem para dar uma segurança maior para quando essa medida poder ser tomada a gente ter toda a responsabilidade. Essa semana os números caíram. De segunda a sexta, hoje, houve uma redução de pessoas que compareceram, em proporção maior.", disse o gestor hoje.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp