Esporte / Brasileiro Série B

Invicto na Fonte, Bahia recebe Bragantino para encostar na liderança da Série B

Publicado em 11/09/2015, às 09h43   Tarso Duarte (@tarsoduarte)



Após sofrer contra o Macaé, o Bahia pode dar mais um passo importante na luta pelo acesso para a elite do futebol brasileiro. O Esquadrão recebe o Bragantino, às 19h desta sexta-feira (11), em partida que será realizada na Fonte Nova, onde o time comandado por Sérgio Soares não sabe o que é perder nesta Série B, que começa a ter a sua 25ª rodada sendo disputada.
Para bater os paulistas e encostar no líder Botafogo, o 4º colocado Bahia terá  o retorno de Zé Roberto, que estava suspenso e volta estar disponível para o comandante tricolor, que ficou satisfeito com o desempenho da equipe na última rodada e vai manter o jovem atacante como opção.
Maxi e Kieza formam a dupla de ataque, que terá p apoio de dois meias mais técnicos: Tiago Real e Eduardo podem começar jogando, tendo Yuri e Gustavo Blanco mais recuados, protegendo a defesa.
A maior expectativa fica por conta da possível estreia de Gustavo, zagueiro que foi contratado junto ao Atlético-PR há poucos dias e já está pronto para vestir a camisa tricolor pela primeira vez. O experiente defensor de 33 anos estava em atividade no Furacão e está regularizado, podendo tomar o lugar de Jailton, que marcou o go da vitória diante do Macaé mas não vinha tendo boas atuações ao lado do jovem Robson.
Bragantino – Em grande recuperação nesta Série B, o Massa Bruta tenta surpreender o Esquadrão na Fonte para ficar próximo do G-4, após brigar perto da zona do rebaixamento no primeiro turno.
Mesmo atuando fora de casa, o time alvinegro deve ter uma formação com três jogadores no ataque. Diego Maurício e Jobinho atuam como pontas e o experiente Lincom é a maior esperança de gols no comando do ataque adversário.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro Série B - 25ª rodada
Bahia x Bragantino
Local: Fonte Nova, às 19h
Arbitrage: Alisson Sidnei Furtado (TO), auxiliado por Francisco Casimiro de Sousa e Natal da Silva Ramos Júnior (TO).
Bahia: Douglas Pires, Cicinho, Robson, Gustavo (Jaílton) e Ávine; Yuri, Gustavo Blanco, Eduardo e Tiago Real; Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
Bragantino: Douglas; Alemão, Éder Lima, Gilberto e Moisés; Jocinei, Renan, Wigor e Diego Maurício (Bruno Formigoni); Jobinho e Lincom. Técnico: Wagner Lopes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp