Esporte / Brasileiro Série B

Árbitro mais polêmico do Brasil apita jogo do Vitória

Publicado em 25/10/2011, às 17h21   Redação Bocão News



No próximo sábado (28), o jogo entre Boa e Vitória, que acontece no estádio de Varginha, será apitado por Sandro Meira Ricci.  Atualmente, o árbitro brasiliense é o mais polêmico do Brasil, sendo constantemente alvo de problemas técnicos e disciplinares.
Um dos episódios que envolveram atitudes polêmicas de Ricci, que é um dos dez árbitros FIFA do país, aconteceu no dia 16 de abril, quando ele apitou uma partida do Campeonato do Distrito Federal entre Brasiliense e Formosa.  No jogo, ele deu dois cartões amarelos para o mesmo jogador ainda no primeiro tempo, sem expulsar o atleta.
A primeira arbitragem polêmica dele foi em agosto de 2010, em uma partida do Vitória. Na ocasião, o time baiano venceu o Santos por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. O time santista teve dois jogadores expulsos, Edu Dracena e Marquinhos. A expulsão deste último gerou protestos por parte dos alvinegros.
Também em 2010, em uma das partidas decisivas do Brasileirão, Ricci apitou um pênalti do zagueiro Gil, do Cruzeiro, em Ronaldo, do Corinthians. A partida estava em 0 a 0, aos 42 do segundo tempo, quando o centroavante disputou jogada pelo alto e caiu. Ricci marcou um pênalti inexistente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp