Esporte / Brasileiro Série B

Campanha rubro-negra reacende a mística do Barradão

Imagem Campanha rubro-negra reacende a mística do Barradão
Estádio reassume a condição de talismã do Vitória na temporada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2012, às 21h27   Redação Galáticos Online



O caldeirão voltou. Depois de anos sofrendo suas maiores decepções em casa, a torcida rubro-negra assistiu em 2012 o resgate da mística do Barradão. Apontado como um dos fatores decisivos para o clube assumir a hegemonia do Campeonato Estadual e a ganhar projeção nacional e internacional como grande revelador de talentos, o Barradão reassume a condição de talismã do Vitória na temporada em que o clube caminha a passos largos para retornar à primeira divisão do Brasileirão.
Após ver in loco o time ser rebaixado duas vezes para a segunda divisão - em 2004, contra a Ponte Preta - e em 2010, contra o Atlético-GO - uma vez para a terceira divisão - em 2007, contra a Portuguesa - e de ter o acesso adiado de forma frustrante e inacreditável na derrota por 2 a 1 para o São Caetano nos últimos minutos da última partida disputada no Barradão no ano passado, a galera rubro-negra voltou a sorrir em seu santuário este ano.
Em 31 partidas disputadas na Manoel Barradas em 2012, o Vitória venceu 22, empatou oito e sofreu uma única derrota, para o Bragantino, pelo placar mínimo. Foram 73 gols marcados - média de 2,35 por partida -, contra apenas 25 sofridos e um aproveitamento que beira os 80% dos pontos disputados.

Saiba mais detalhes no Galáticos Online

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp