Cidades

Comissão da Câmara de Vereadores defende a normatização dos Food Trucks

Publicado em 24/03/2015, às 10h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na manhã de segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Salvador, o projeto de lei que visa regulamentar os food trucks integrou a pauta. O serviço conta com um caminhão, carro, triciclo ou pickup adaptado para vender comida na rua. A expressão, em inglês, significa comida de caminhão. O vereador Geraldo Júnior (SD), relator do projeto de lei, registrou na reunião os benefícios do projeto.

"Nesse ano, quase sete mil pessoas deixaram de ter suas carteiras de trabalho assinadas, sendo que desse total 32% é no ramo de bares e restaurantes. O food trucks já é uma realidade na nossa capital, o que falta é a regulamentação da atividade que diretamente gera empregos e fomenta o empreendedorismo", declarou o vereador.

Outro objetivo do food trucks é que os restaurantes utilizem-se do método para levar a comida até o cliente e divulgar seus serviços. Representantes da Associação brasileira de bares e restaurantes (Abrasel) também estavam na reunião defendendo seus pontos de vista e esclarecendo dúvidas sobre a normatização da atividade que, segundo eles, delimitada e estrategicamente organizada, trará benefícios para a cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp