Cidades

Trabalhos do Cuidando do seu Bairro são iniciados na comunidade de Portão

Publicado em 09/06/2015, às 09h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A comunidade escolhida foi a de Portão. O projeto "Cuidando do seu Bairro" iniciou as atividades, nesta segunda-feira (8), no Centro Social Urbano (CSU). A iniciativa da Prefeitura Municipal de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Ações Estratégicas (Saes), e demais secretarias da gestão pública, vai até sexta-feira (12).
Durante toda a semana secretários e secretárias atendem pessoalmente as demandas da população. A culminância será no sábado (13) quando o prefeito Márcio Paiva apresentará os resultados do "Cuidando do seu Bairro". Na oportunidade também será realizada mais uma edição do "Saúde em Ação - Cuidando da Nossa Gente".
A abertura ficou por conta da primeira dama, Adriana Paiva. Ao lado dos secretários e secretárias, ela destacou a importância do projeto que visa estreitar ainda mais os laços da comunidade com a administração pública. "Agradeço a comunidade que desde o início nos acolheu, ao nosso prefeito Márcio Paiva que tem um olhar sensível a Portão e a estrutura das secretarias, através do secretariado e seus servidores. O "Cuidando do seu Bairro" vem para ouvir o que vocês tem a dizer e entender as demandas de cada localidade de Portão. A gestão Márcio Paiva é isso, é o olho no olho. Tenho certeza que assim como em Areia Branca faremos um trabalho maravilhoso", pontuou.
De acordo com o secretário da Saes, Ney Campelo, o projeto possivelmente irá se transformar em uma política pública da gestão. Ele salientou a importância em dar andamento as solicitações, reforçando que cabe aos secretários e servidores acompanhar o andamento dos pedidos que são feitos durante a semana do "Cuidando do seu Bairro".
Nesta segunda-feira, o "Cuidando do seu Bairro" ofereceu serviços da Secretaria de Saúde (Sesa), Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop). Nesta terça-feira (9) moradores de Portão vão contar com serviços da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), Secretaria de Educação (Semed), Secretaria dde Turismo, Esporte e Lazer (Setel) e Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp