Cidades

Desespero: incêndio criminoso põe 15 famílias em risco no bairro de São Rafael

Publicado em 27/10/2015, às 12h10   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Fachada do prédio atingido pelas chamas nesta madrugada

Um incêndio criminoso por pouco não causa uma tragédia na madrugada desta terça-feira (27), em Salvador. Por volta das 3h, 15 famílias residentes no edifício Ilha de Sotavento, no condomínio Recanto das Ilhas, no bairro de São Rafael, foram surpreendidas com as chamas e muita fumaça que percorria os três andares do prédio. "Acordei com meu filho me chamando e senti de imediato um forte calor vindo da porta", relatou a moradora Luziana Rita Castro, 58 anos, que além do filho, reside no apartamento com o marido. 

Móveis foram atingidos pelas chamas em diversos apartamentos

Segundo os moradores, o autor do crime utilizou uma mistura de óleo diesel e gasolina em estopas colocadas minuciosamente em todos os andares. Conforme foi informado ao Bocão News, o suspeito seria um policial militar inconformado com o término de um relacionamento com uma jovem que reside no Ilha de Solavento.

Ainda segundo os relatos, a mãe da jovem em um ato de desespero, se jogou do terceiro andar e quebrou a bacia. A mulher, de prenome Lúcia, foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acompanhada da filha.

Objetos nos corredores destruídos pelo fogo

A moradora Rita Sarisa, 48, revelou à reportagem que por pouco não pulou do seu apartamento no segundo andar. "Eu ia me jogar pelo telhado. O desespero é tão grande que a gente nem sabe o que vai fazer", contou. Apesar de agir em todos os andares, o autor do incêndio não foi visto. "Foi um desespero", resumiu Marcele Bonfim, 36, que se mudou para o prédio no dia anterior. 

Estrutura do edifício foi comprometida com o ato criminoso

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas em 30 minutos. Após o procedimento, o prédio foi isolado e os condôminos foram orientados a esperar a Defesa Civil para avaliar a infraestrutura. Porém até o final da manhã, nenhuma equipe do órgão foi enviada ao local. "Procuramos a subprefeitura, a Polícia Militar e ninguém fez nada", disse um morador sem se identificar.

Veja aqui mais fotos do Ilha de Solavento após o incêndio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp