Cidades

Operação da Embasa flagra "gatos" de água em Cajazeiras

Publicado em 21/01/2016, às 18h44   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes de campo da Embasa flagraram, nesta quarta-feira (20), mais um caso de crime contra o patrimônio, desta vez, em dois conjuntos residenciais no bairro de Cajazeiras 8, em Salvador, que estavam utilizando a água da rede pública distribuidora através da ligação clandestina. Em um dos casos, o imóvel foi autuado pela quarta vez; a primeira foi em 2014. 
O valor da multa chega a R$7 mil, referente a uma média do consumo somado ao valor gasto com os serviços executados para a retirada da fraude.
No final de 2015, a Embasa lançou a campanha “De Olho no Gato – Seja Legal com a Água”, para regularizar, através de negociação flexível de débitos, ligações irregulares em sua rede distribuidora. 
Dos mais de 7 mil casos flagrados, desde maio do ano passado, nas regiões metropolitanas de Salvador e Feira de Santana, cerca de 25% já regularizaram a situação junto à empresa, dentro da campanha de negociação flexível da Embasa. As condições de negociação envolvem requisitos como comprovação da situação econômica do responsável pelo imóvel, enquadramento tarifário, quantidade de unidades residenciais do imóvel e inexistência de processo judicial com a Embasa, dentre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp