Cidades

Rio Vermelho: feira é notificada e organizadores denunciam ação da Sucom

Publicado em 03/12/2016, às 15h29   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A ação de uma equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), na tarde deste sábado (3), foi denunciada por organizadores e expositores da minifeira "O Beco", localizada na Rua João Gomes, no Rio Vermelho. Em contato com o Bocão News, uma das 17 expositoras denunciou a chegada de funcionários da pasta por volta das 14h30 e a notificação que, segundo ela, determinava o cancelamento do evento gastronômico e artístico, agendado para hoje e amanhã.
Segundo foi alegado pelos organizadores à nossa reportagem, toda documentação tem o aval dos órgãos competentes."Disseram que era pra gente fechar o evento e desligar o som, sendo que a gente tem toda liberação confirmada e paga. Tudo feito pelos trâmites corretos", garantiu uma das 17 expositoras.
"É um evento particular, mas aberto ao público. Não estamos em uma área pública", frisou, com receio de amargar prejuízos por conta da notificação que proíbe a realização do evento.
"Pagamos toda documentação necessária e exigida pela vigilância sanitária, sonoras da Sucom, pagamos a Sucom, temos protocolo da Sucom 'adesivado' com numeração e nós não estamos conseguindo imprimir o alvará porque não reconhece a senha gerada por eles. Não reconheceu o protocolo emitido por eles mesmos", explicou Caio Coppieters, organizador da feira.
Protocolo e senha não reconhecidos pela Sucom
Outra expositora ainda apontou que a denúncia teria partido de estabelecimentos vizinhos, conforme foi justificado por um dos prepostos. A reportagem do Bocão News tentou contato com a assessoria da Sucom para esclarecimento da ação, mas as ligações não foram atendidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp