Cidades

Camila Marinho e Christina Miranda vão receber Títulos de Cidadãs Baianas na Alba

Reprodução
Homenagem acontece no dia 11 de junho, às 10h, no plenário do Parlamento Baiano  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/06/2018, às 16h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As jornalistas Camila Marinho de Andrade e Theresa Christina Miranda Regis vão receber em conjunto os títulos de cidadãs baianas, no dia 11 de junho, às 10h, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Marcelo Nilo (PSB). 

A jornalista e apresentadora da TV Bahia, Camila Marinho, nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em 2005, foi convidada para trabalhar na afiliada na Globo, onde está desde então. Começou como repórter de matérias locais, fez reportagens nacionais (para a Rede Globo) e, desde 2011, assumiu a condição de apresentadora da principal programação de telejornalismo da Bahia. Por 3 anos, dividiu a bancada com o jornalista Fernando Sodake, no Bahia Meio Dia, e desde 2015 é âncora do BATV, principal telejornal da filiada da Globo no estado. Além da bancada, é também âncora nas transmissões do Carnaval. A apresentadora é casada com o professor alagoano e ex-jogador de futebol, Marcones Ribeiro, torce pelo Atlético Mineiro, o “Galo”, e tem dois filhos nascidos em Salvador: Samuel, o primogênito, com 9 anos, e Antônio, o caçula, com três.

Já a jornalista Christina Miranda é carioca, mas se considera uma baiana de coração. Se auto define como "uma contadora de história apaixonada pela vida real”. Filha da mistura fina entre um baiano e uma carioca, Christina aterrissou em Salvador ainda pequena, nos anos de 1970. Estudou no Colégio Antônio Vieira e foi uma das primeiras meninas aceitas no tradicional colégio, até então só para homens. Começou no jornalismo na Universidade Federal da Bahia e depois, de volta ao Rio de Janeiro, continuou o curso na PUC. 

Começou na TV Aratu, na época afiliada da TV Manchete. Foi repórter especial do Jornal da Record e do Domingo Espetacular por 10 anos. Ainda reúne passagens marcantes por outras grandes emissoras como a Rede Globo, onde era repórter do Jornal da Globo, e o SBT, onde trabalhou também como repórter especial do SBT Brasil com Ana Paula Padrão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp