Cidades
Publicado em 04/11/2018, às 09h34 Henrique Brinco
Procuradas pela reportagem BNews, apenas a 99pop se pronunciou. "A 99 informa que é uma empresa genuinamente preocupada com a segurança de seus passageiros e motoristas. O assunto é prioridade máxima do aplicativo, e um de seus três pilares fundamentais (promover transporte rápido, econômico e seguro). Para garantir que o serviço seja seguro, a 99 montou uma equipe especialmente dedicada, composta por mais de 50 pessoas incluindo ex-militares, engenheiros de dados e até psicólogos. O time trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, cuidando exclusivamente da proteção dos usuários. O app usa tecnologia de ponta para focar especialmente em prevenção", diz a empresa.
Amorim também quer que as empresas deem maior amparo aos trabalhadores. "Para a empresa é cômodo cadastrar qualquer pessoa no aplicativo e o ônus ficar só com o motorista. A gente tem ocorrências diárias. É celular roubado, carro roubado... E o motorista fica sem renda e desamparado pela empresa. A resposta que a gente escuta deles é 'isso é problema de segurança pública'. Quer dizer que eu sou assaltado dentro de um shopping e vão dizer que é problema de segurança pública? A empresa tem que ter sua responsabilidade nisso".POSICIONAMENTO 99POP
A 99 informa que é uma empresa genuinamente preocupada com a segurança de seus passageiros e motoristas. O assunto é prioridade máxima do aplicativo, e um de seus três pilares fundamentais (promover transporte rápido, econômico e seguro).
Para garantir que o serviço seja seguro, a 99 montou uma equipe especialmente dedicada, composta por mais de 50 pessoas incluindo ex-militares, engenheiros de dados e até psicólogos. O time trabalha
24 horas por dia, sete dias por semana, cuidando exclusivamente da proteção dos usuários.
O app usa tecnologia de ponta para focar especialmente em prevenção.
Conheça algumas das funcionalidades desenvolvidas:
Inteligência artificial que monitora o perfil das chamadas, podendo identificar situações de risco e bloquear o acesso à plataforma.
Mapeamento de áreas de risco que envia aos motoristas notificações sobre zonas perigosas. O levantamento envolve estatísticas internas da empresa e dados externos das Secretarias de Segurança Pública.
Canal de atendimento exclusivo para incidentes de segurança no 0800-888-8999. A assistência oferece auxílio imediato -- que pode incluir o envio de um carro em ocorrências em que o veículo tenha sido
levado, por exemplo.
O aplicativo pede que todos os passageiros coloquem CPF ou cartão de crédito antes da primeira corrida.
Condutores podem optar por não receber pagamento em dinheiro. A empresa acredita que é importante dar essa liberdade aos parceiros para que eles tomem a melhor decisão baseados nos próprios contexto e experiência.
O app realiza rodadas de treinamento para condutores, em que apresenta um curso especial com dicas práticas de proteção.
Atualizada em 5/11
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Linda Mochila
Lançamento
Cozinha Saudável
Saldão Motorola