Cidades

Prefeituras do Consórcio de Saúde Conquista/Itapetinga enfrentam dificuldade para pagamento

Divulgação / Governo da Bahia
Apesar da dificuldade, presidente disse que são "só oito dias" e que a situação vai ser regularizada  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Governo da Bahia

Publicado em 22/10/2019, às 08h39   Redação BNews



Prefeituras que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista/Itapetinga, no Centro-Sul Baiano, enfrentam dificuldades para o pagamento dos valores devidos. Segundo o prefeito de Belo Campo e presidente do consórcio, José Henrique Tigre (PSD), apesar da situação, a unidade de saúde funciona normalmente. Ele ressaltou que são "só oito dias" e que a situação vai ser regularizada.

“Está trabalhando junto aos prefeitos e aos parceiros para manter o pagamento em dia. A maioria das prefeituras estão com dificuldade e nós sabemos entender isso, o governador Rui Costa é uma pessoa sensível a essas questões e nós estamos aqui para ajudar na medida do possível os municípios que por ventura tiverem que tiverem com dificuldades em manter os serviços para atender nossa comunidade que é o mais importante”, disse ao Blofg do Anderson. 

Integram o consórcio os municípios de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus Da Serra, Caatiba, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Ibicuí, Iguai, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Macarani, Maetinga, Maiquinique, Mirante, Nova Canaã, Piripá  Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo e Tremedal.

A Bahia possui 28 Regiões de Saúde que se aglutinam em nove Macrorregiões de Saúde. Os municípios de cada uma dessas regiões têm se unido para, juntos, em parceria com o Governo do Estado, ratearem os custos com a assistência à Saúde. Para isso, foram formados os Consórcios de Saúde da Bahia e, com eles, estão sendo construídas Policlínicas Regionais em todo o estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp