Cidades

Alvo da PF por suposta fraude, Imegi propõe convênio com o Ministério da Saúde

Divulgação
Em março deste ano, a Polícia Federal deflagrou , em conjunto com a CGU, a Operação Kepler, com o objetivo de desarticular esquema criminoso que funcionava em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/12/2019, às 19h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Médico de Gestão Integrada (Imegi) protocolou neste mês uma proposta de convênio com o Ministério da Saúde, que foi aceita e está em fase de análise pela pasta. A entidade foi alvo da Polícia Federal por suposta fraude em licitação.

"O convênio somente será celebrado, caso atenda a todos os requisitos da legislação, como “nada consta” de vários órgãos", ressaltou a assessoria de comunicação do Ministério da Saúde, por meio de nota.

Em março deste ano, a Polícia Federal deflagrou , em conjunto com a Controladoria Geral da União–CGU, a Operação Kepler, com o objetivo de desarticular esquema criminoso que funcionava em Salvador. Segundo a corporação, há suspeita de fraude à licitação, superfaturamento, desvio de recursos públicos, peculato e lavagem de ativos na contratação de Instituto de Saúde para gestão complementar de unidades de saúde UPA e Multicentros, todas vinculadas à Secretaria Municipal da Saúde da capital baiana. 

A assessoria da pasta ainda explicou que repasses para área da Saúde foram autorizados pelo governo federal a estados, incluindo a Bahia, na quarta-feira (18), o que teria intermédio do poder público local.

Procurada, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) negou, por meio da assessoria, que tivesse qualquer vinculação com o convênio do Imegi e Ministério da Saúde.

Confira abaixo a nota do Ministério da Saúde na íntegra:

O Ministério da Saúde informa que foi protocolado, junto à pasta, uma proposta de convênio com o Instituto Médico de Gestão Integrada (Imegi), que encontra-se em fase de análise. O convênio somente será celebrado, caso atenda a todos os requisitos da legislação, como “nada consta” de vários órgãos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp