Cidades

Prefeita expõe frota sucateada da gestão anterior após decretar emergência em Conceição do Jacuípe

Divulgação
Muitos veículos sem peças, ônibus escolares com pneus carecas, sem bateria, estepe, além de outros maquinários completamente destruídos. Eles ficarão expostos para visitação pública por uma semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/01/2021, às 16h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita eleita em Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD) , expôs todos os veículos da Prefeitura que estão em más condições, na praça Matriz. Do total, cerca de 40% da frota está sucateada. Muitos veículos sem peças, ônibus escolares com pneus carecas, sem bateria, estepe, além de outros maquinários completamente destruídos. Eles ficarão expostos para visitação pública por uma semana.

A exposição nada convidativa foi feita também pelo prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlinhos Matos (DEM), que decidiu mostrar aos cidadãos a condição dos carros da Prefeitura.

Tânia acusa a ex-prefeita, Normélia Correia, de omitir a real situação econômica do município e se negar a cumprir o protocolo de transição de governo, como entregar os órgãos até o dia 31 de dezembro e apresentar relatórios sobre as obras em andamento.

"Para se ter a ideia do descaso com a população e o direito do cidadão, a ex-prefeita só entregou as chaves da prefeitura na portaria, dia 01, sem qualquer tipo de identificação", disse Tânia. Os computadores foram encontrados sem o HD, muitos softwares administrativos foram roubados, equipamentos como cadeiras, mesas e armários destruídos, sendo necessária a reposição de todos eles.

Tânia decretou a suspensão dos contratos para as obras de reforma do Hospital Antônio Carlos. A área onde são feitos os exames de raios X estava sem iluminação, a cozinha desativada e realocada para uma unidade escolar distante, o Centro de Tratamento da Covid-19 funcionando em local improvisado e o centro cirúrgico fechado, a farmácia desabastecida, além da falta de equipamentos de segurança (EPI), entre outras irregularidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp