Cidades

Açougueiro morre um mês após ser queimado ao esquentar almoço com lata e álcool em expediente

Reprodução/TV Santa Cruz
Família de açougueiro revela que local de trabalho não tinha fogão para os funcionários  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Santa Cruz

Publicado em 04/10/2023, às 06h26   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A família de um açougueiro, que morreu na última segunda-feira (2), está aos prantos com a tragédia. O homem, identificado como Jemerson Figueredo de Araújo, não resistiu às consequências das queimaduras sofridas há 30 dias. Ele tentava esquentar o almoço, de forma improvisada, com uma lata e álcool, quando recebeu as intensas chamas.

O caso aconteceu no município de Ilhéus, situado no sul do estado da Bahia. Parentes da vítima apontam que o acidente ocorreu no ambiente de trabalho e o caso é investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-BA). As informações foram publicadas pelo portal g1.

Aos 25 anos de idade, o trabalhador chegou a ser socorrido e, em seguida, transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O enterro de Jemerson foi realizado nesta terça-feira (3), no Cemitério do Basílio. Já o caso é investigado pela Polícia Civil da cidade.

Tragédia

Em setembro, o trabalhador não notou que o fogo estava aceso e foi, rapidamente, atingido pelas chamas ao colocar mais álcool na lata. Tudo isso porque, ainda conforme a família, o açougue onde ele trabalhava não possuía fogão, além de micro-ondas. 

Sendo assim, os funcionários se arriscavam com o uso de uma lata de metal e álcool para esquentar os alimentos. Com a gravidade do caso, Jemerson ficou internado, porém não resistiu aos ferimentos. 

Antes disso, o açougueiro não notou que o fogo estava aceso e foi, rapidamente, atingido pelas chamas ao colocar mais álcool na lata.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp