Cidades

Aeroportos de São Paulo amanhecem com inúmeros voos cancelados; confira

Tiago Di Araujo/BNews
Voos cancelados em São Paulo resultam do mau tempo  |   Bnews - Divulgação Tiago Di Araujo/BNews
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 29/11/2024, às 09h57 - Atualizado às 11h49



Um caos aéreo, devido às condições climáticas na manhã desta sexta-feira (29), tem chamado a atenção dos passageiros dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo.

Ao todo, 72 voos foram cancelados nesta quinta-feira (28) e muitas pessoas com viagem marcada passaram a noite no aeroporto esperando que surgisse uma nova data para viajar.

Segundo a Folha de São Paulo, foram improvisados espaços no chão para as crianças dormirem. Os adultos aguardaram sentados em cadeiras de restaurantes e lanchonetes.

A falta de informações e de assistência por parte das companhias aéreas foi uma das principais queixas dos viajantes. A reportagem do BNews flagrou cenas de superlotação no Aeroporto de Congonhas.

A concessionária Aena informou que, por causa das condições metereológicas de quinta-feira, 35 chegadas e 37 partidas foram canceladas.

"O Aeroporto de Congonhas opera normalmente para pousos e decolagens neste momento", afirmou a concessionária.

Alguns dos passageiros estão sendo transferidos de ônibus para aeroportos como o de Viracopos em Campinas, para seguir viagem.

A cidade de São Paulo está sendo atingida por chuvas desde o final da quinta-feira. A condição fez com que os voos fossem cancelados, como também o temporal resultou em alagamentos e deixou milhares de domicílios sem energia.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp