Cidades

APLB quer reunião com a secretária de Educação para tratar sobre portaria de discentes; entenda

Reprodução
A portaria é vista pela APLB como incentivo para a “aprovação em massa” de discentes  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/02/2024, às 22h09 - Atualizado em 29/02/2024, às 06h00   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia solicitou, junto ao governo do Estado, uma nova reunião para tratar da portaria 190/2024, chamada de "portaria da aprovação em massa", ao qual eles defendem a revogação.

O Sindicato deve se encontrar com a secretária da Educação, Adélia Pinheiro, na próxima semana. Na terça-feira (27), estava previsto um encontro com dirigentes da Secretaria da Educação, mas os sindicalistas decidiram não participar.

Está previsto que a APLB deve se manifeste na próxima terça-feira (05), na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), sobre a medida. A portaria é vista pelo sindicato como incentivo para a “aprovação em massa” de discentes, mesmo que eles não tenham passado em até cinco disciplinas.

A portaria afirma ainda que o Conselho de Classe pode permitir a progressão do estdante reprovado se considerar que seu “desempenho global foi satisfatório”, enquanto que o controle da frequência deve focar no acompanhamento do aprendizado e não na reprovação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp