Cidades
A reinauguração do Cine Teatro Orion na última sexta-feira (21) foi marcada por uma noite que emocionou a população em Itamaraju. O espaço foi reaberto ao público após obras de revitalização, acessibilidade e digitalização. O Cine Teatro havia passado por um longo período desativado.
Com a presença de convidados ilustres que marcaram a história do cinema, a cerimônia também teve a participação do consultor técnico Juniex Santos, ex-representante da Secult-BA e responsável pela ação de revitalização do local.
O consultor afirma que o equipamento é um dos melhores da Bahia e a parceria com o poder público estadual e federal será de extrema importância para que as ações continuem ocorrendo.
Jairo Pires, gestor do Cine Teatro, celebrou com alegria o momento da reinauguração. Pires reforçou a importância do local para a cidade e declarou que está “realizando um sonho”.
“Eu me sinto muito feliz, uma felicidade que não cabe no peito. Realizo um sonho de reabrir esse espaço para a comunidade de Itamaraju, essa cidade que amo”, afirmou.
O Orion foi restaurado com recursos pessoais do gestor do espaço, além de contar com apoio da Lei Paulo Gustavo Bahia, Secretaria de Cultura da Bahia, Governo da Bahia, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Super desconto
Café perfeito
famoso copo
Imperdível