Cidades

Após ataque de advogado, prefeito de Ipirá dispara: “será processado de novo”; assista

Reprodução/Youtube
Ricardo Sampaio diz que a falta de assistência à saúde tem matado pessoas no município  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 26/01/2022, às 23h25 - Atualizado em 27/01/2022, às 16h25   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Um morador da cidade de Ipirá, a cerca de 210 Km de Salvador, usou suas redes sociais para divulgar um vídeo criticando a gestão do prefeito Dudy (PSD). No material, gravado no último domingo (23), o advogado identificado como Ricardo Sampaio diz que a falta de assistência à saúde tem matado pessoas no município, além de citar que há um apagão administrativo na cidade.

“Tivemos durante o ano um apagão administrativo, uma prefeitura que não funciona, uma escuridão administrativa. Aí, no final do ano, luzes da esperança pra você ir lá e tirar uma selfie, ‘olha como eu estou lindo’, ‘óh como Ipirá aqui na praça da matriz está bonitinha’ (...) você pagou o ingresso pra tirar essas fotinhas no Natal da esperança, da escuridão que é Ipirá atualmente (...), você pagou R$ 153 mil pra poder chegar em frente a matriz e tirar aquela fotinha (...). Ipirá hoje vive de fantasia porque nós temos um prefeito fantasia, um cara que sonhou em ser prefeito e nós entramos no sonho dele e hoje estamos completamente decepcionados, porque esse cara fez isso por vaidade, um cara que não se preparou para sentar na cadeira da prefeitura, que chegou na prefeitura sem saber absolutamente nada”, começa o vídeo.

De acordo com o morador, a “prefeitura tem nepotismo e direcionamento de licitação”, e acusa o prefeito de mentir. “Eu fui a um culto da Associação dos Pastores e o prefeito foi chamado a falar, e o prefeito mentiu na frente de todos os pastores de Ipirá, dizendo que a prefeitura durante esse ano teve uma crise, mentira, todos os meses de 2021 a prefeitura de Ipirá recebeu a mais do que no mês anterior, crise é quando recebo mil e passo a receber oitocentos”.

Em outro trecho do vídeo, Sampaio afirma que a prefeitura não tem capacidade de investimento público porque todo dinheiro é destinado a “esquemas”. “Aí vem o prefeito dizer que valoriza a educação, eu ví um vídeo de Dudy falando de educação e deu vontade de vomitar, como é que valoriza a educação? Não fornece ônibus, não forneceu alimentação escolar, a Secretaria de Educação do município tem duas secretárias e todo mundo sabe disso”.

Câmara

Ricardo Sampaio também não poupou a Câmara Municipal. Segundo o morador, a Casa não tem disponibilizado contratos, contrariando a Lei da Transparência.

“O Jaido (presidente Jaildo Santos) da Câmara de Vereadores botou para as sessões serem filmadas, apenas para promoção política dos edis da cidade, porque você procurar os contratos da Câmara e você não encontra, você não sabe com o que a Câmara gasta os recursos públicos, você tem que entrar no Tribunal de Contas e cavar pra poder descobrir, mas tá lá, a transparência é para promoção política dos vereadores (...) a Câmara nem fiscaliza o prefeito e nem é fiscalizada pela população e a cidade vive alheia a tudo isso”, cravou.

O que diz o prefeito

Em conversa com o BNews, o prefeito Dudy disse que recebe com tranquilidade as críticas que são feitas à sua gestão, mas que não aceita ataque a sua honra. O prefeito explica que já processou Ricardo Sampaio por calúnias, e que o departamento jurídico que o acompanha já tomou conhecimento do vídeo publicado pelo morador e que dará entrada em outro processo.

“Ele falar da gestão não me toca, da pessoa física já processei ele, já tá processado pela gente, é um cara desequilibrado, falar da gestão é um direito de qualquer cidadão, achar boa ou ruim, mas quando fala da pessoa, quantas vezes ele falar será processado. Ele é cheio de processo tem uma ficha obscura”, explicou.

O prefeito diz que Sampaio o ajudou na campanha eleitoral. “Votou comigo e nunca me pediu nada, me apoiou sem nenhum compromisso”.

Procurado, o presidente da Câmara não retornou até a publicação desta matéria. Assim que tiver um posicionamento, a matéria será atualizada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp